segunda-feira, 6 de junho de 2011

Depois do Advento da Leitura

Antes da leitura, meu mundo era o quintal de minha casa.
Depois do advento da leitura, meu mundo se ampliou. Virou município, virou estado, virou país, virou continente, virou planeta, virou sistema solar, virou galáxia. Transmutou-se em Universo - uma realidade ilimitada.
Meu planeta tornou-se azul, transformou-se em página a ser lida. O Universo converteu-se em livro com histórias imorredouras.
Depois do advento da leitura eu descobri que o Universo é composto de uma partícula infinitesimal chamada "átomo", que por sua vez é composto de prótons e nêutrons no núcleo e de elétrons na eletrosfera.
Com o advento da leitura descobri a literatura, a poesia, os romances. Mundos criados por seus autores, onde resolvi habitar. E tantos mundos visitei, tantas histórias aprendi, tantas histórias compartilhei, tantas pessoas contagiei para que trilhassem o Universo infinito da imaginação humana.
Com o advento da leitura descobri que infinita é a capacidade humana, que infinitas são suas possibilidades. Que as realizações humanas ao longo do tempo são extraordinárias, como é extraordinário o gênero humano.
Com o advento da leitura vou tecendo ao longo do tempo com a linha das palavras o manto da sabedoria que um dia há de cobrir minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário